LOCALIZAÇÃO

Rua 4 de fevereiro, 327

Itoupava Norte 

Blumenau, Santa Catarina                       ⁠⁠

ultratraileventos@gmail.com

CONECTE-SE
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

February 24, 2018

January 25, 2018

October 3, 2017

September 11, 2017

August 24, 2017

Please reload

Posts Recentes

MALUQUICE CONTAGIOSA

January 25, 2018

1/2
Please reload

Posts Em Destaque

MEU DESAFIO COM A UT

24 Aug 2017

Meu desafio com a UT surgiu na primeira prova, que foi realizada na Cascata Carolina, a Rota das Águas. Fiquei fascinado por correr uma prova de Trail Run, pois eu nunca tinha participado de nenhum evento oficial com esse tipo de terreno. Então, entrei em contato e o Maicon, que gentilmente me passou todas as informação da corrida. Logo depois, sem pensar duas vezes, fiz a minha inscrição, e logo para os 23 km, parecia uma criança de tão feliz! Hehehe.

 

Quando chegou o dia, a ansiedade estava tão grande que após a largada se transformou em pura adrenalina, e fiz o inicio da prova como se fosse uma corrida de 100 metros rasos. Rsrs... Sem nenhum acompanhamento esportivo ou assessoria, apenas com a vontade e o amor pela corrida. Mas aos 15 km, depois de várias subidas e descidas, e um calor muito forte, comecei a sofrer com fortes câimbras, que se intensificaram até o ponto de eu não conseguir nem caminhar direito nos últimos km. Pensei em desistir. Mas então comecei a pensar na minha família e amigos, que me apoiaram para essa corrida,  eu não podia desapontar eles.

 

Decidi lutar mesmo com dores muito fortes! E consegui completar a prova, mas totalmente decepcionado, porque não era dessa forma que eu gostaria de ter terminado. Depois de tudo isso, surgiu a próxima corrida, a Ribeirão das Pedras 2016. Eu estava treinando e um pouco mais orientando... e com vontade de terminar bem, vencer as câimbras. 

 

E que prova super organizada, com trilhas bem marcadas! Para compensar correr 3 horas debaixo de uma chuva de lavar a alma, adotei como estratégia fazer uma prova com mais cautela e terminar bem. E foi o que aconteceu! Parti para os 26km. Mas ao terminar a corrida, com a exposição à chuva, tive um princípio de hipotermia. Tive que receber auxílio, mas pelo menos eu tinha conseguido terminar bem a corrida. Só que ainda faltava um pódio que eu almejava, ainda mais porque todos os meus amigos e familiares me viram treinar e me dedicar.

 

Um ano depois, bem mais preparado e com mais experiência em corridas de montanha, no final de semana do dia 18/08/2017, resolvi me inscrever nos 12km. Eu queria dar o meu máximo, o sangue, e terminar com sucesso nesse percurso!

 

Fiz a prova imprimindo um ritmo forte já no começo, e então me mantive entre as 5 primeiras posições até o 3º km. Mas por um descuido meu, desviei da rota por uns 400 metros. E aí pensei que tinha jogado fora toda a minha preparação. Quando retornei para a prova, eu ainda estava com o psicológico abalado, então resolvi esquecer isso e me concentrar na corrida. Vários amigos de corrida viram meu drama e me animaram, dizendo: "Vamos, você vai conseguir! Não desista!"

 

E isso foi um gás a mais. Então comecei a recuperar posições... e para a minha felicidade, e quase nem acreditando, terminei na honrosa colocação de 3º lugar geral nos 12 Km! Alegria total! Felicidade que não cabia no peito! Recebi muitas felicitações. 

 

 

Eu gostaria de agradecer todos os envolvidos nesses grandes eventos que a UT realiza. Como o Maicon e a Débora, que sempre foram muito prestativos, e aos demais, que fazem parte da organização. Não posso deixar de agradecer também meus amigos de treinos, sem eles eu não teria conseguido! Enfim, a todos que sempre torceram por mim. Tudo isso que vivenciei pode ser resumido com apenas uma palavra: SUPERAÇÃO!

Share on Facebook
Share on Twitter
Curta este post
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags