top of page

MEU COMEÇO COMO "LOUCA CORREDORA"

Sabe aquela pessoa que jurava que NUNCA iria correr? Que não suportava o tio falando o tempo todo de corrida, pace, prova, trail e bla bla bla. E quando você menos espera, sua mãe está nessa “vibe”, e seu pai também, mas você continua ali odiando aqueles loucos que levantavam aos domingos de madrugada, de baixo de chuva para, vejam só, CORRER!! Essa era eu, uma sedentária que achava loucura as pessoas gostarem de se cansar, suar e se sujar, isso era demais para mim.

Mas depois que toda a sua família está inserida nesse grupo de loucos, você não tem muita opção até, pelo menos, experimentar. Aí foi o problema, como correr apenas 1 vez??? Como parar depois de fazer o primeiro km??? Como fazer para não se inscrever para mais provas?

Você começa correndo para agradar a mãe, depois acha legalzinho, aí você baixa o tempo nos treinos e quando vai pra prova, esquece! Você não para mais! IMPOSSÍVEL!

Hoje faço parte desse grupo de loucos que levantam de madrugada aos domingos, que treinam no inverno, faça chuva ou faça sol. A corrida trouxe pra mim uma nova visão sobre o mundo, sobre os meus próprios limites, capacidade de ir além, de superar obstáculos físicos e mentais! Junto com tudo isso, trouxe amigos, companheiros de treinos que se tornam cada dia mais especiais, por estarem ali, incentivando, cobrando e aplaudindo a cada conquista!

Não tem mais volta, a gente se apaixona por esse mundo, por esse espírito esportivo. E isso te completa, te faz perceber que existe um mundo de oportunidades, de desafios a serem vencidos. E se você acha que não dá conta, tenta para ver! Um dia você corre 1 minuto, no outro você já quer correr 2, e os minutos vão sendo trocados por km: 1km, 2km, 5km, 10km, 20km, ... E você nunca mais para!

As provas da UT sempre são mais especiais! Não sei se são os percursos, os lugares, os atletas, a organização, ou quem sabe o conjunto de tudo que faz com que cada prova se torne mágica. Posso dizer que fiz parte de todas as provas UT. A primeira, Rota das Águas em 2016, ainda não corrida, mas ajudei como Staff no ponto de corte da prova de 50km, o que já fez com que me apaixonasse por esse mundo.

Dali para frente corri todas as provas, cada uma com sua particularidade, porém a Rota das Águas desse ano foi diferente, primeira prova de 25km, correndo em família, isso mesmo, pai, mãe e marido, nós 4 juntos, o trajeto todo!!! Foi incrível, indescritível!

Só tenho a agradecer aos “loucos corredores” que me trouxeram para esse caminho sem volta!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page